terça-feira, 7 de abril de 2009

gigante



um elefante têm quantas patas?
Disseram que os pés dele são almofadados parecidos com poltronas de cinema antigo
um elefante pode me ouvir?
um elefante,dois elefantes ou três elefantes?
eles incomodam ,incomodam,incomodan?
dizem que há mais de duas especies de elefante,
mas do que interessa saber?todos são elefantes.
eu não irei levar nenhum para passeio!nem para peso de papel,
que continuem a ser elefantes.
não quero eles cobrindo meu gigantismo de humano!
não quero seus altos sons surdos em meus baixos ouvidos cegos
não quero suas trombas com cor de cadeia suja enfiada no meu copo plástico com fantalaranja.
não quero um elefante,eles ocupam muito espaço e, minha vida compacta não os abrigaria.
um certo dia desses fui ao circo que chegou na minha pequena cidade,
lá avistei uma lágrima doce escorrendo de um ensosso elefante
ele era uma vez algo que não aquilo:
um dançarino gordo e condicionado a levar graça à um publico sem graça
chorei junto com ele
depois,sentei na razão e comi pipoca doce,fiquei a pensar...
porque é que eu chorei,será que caí em humanização?que palavra mais feia!
ou será que comungo da mesma prisão de pão e circo e amor e odio e dor
e descaso e tantas coisas que aquele elefante pintava na sua dança sem graça que tinha
e não tinha?ah,não sei
a razão não foi suficiente pra dá resposta à essa invenção de elefante maltratado.
nunca ví um elefante com suas sutis grossas patas condicionado ao não ser elefante
e sim um elefante espetaculo de circo ...e termino sem dizer que é o fim e sem dar ao menos um tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário